domingo, 9 de maio de 2010

ENTREVISTA ESPECIAL: GABRIEL THOMAZ - SE RASGUM APRESENTA: AUTORAMAS DESPLUGADO

Uma das mais importantes do Rock Brasileiro da atualidade, Autoramas, vai se apresentar no Espaço Cultural Cidade Velha (Belém-PA, localizado nas proximidades da praça do Carmo), no próximo sábado (15), a festa ainda vai contar com os DJs das grandes produtoras Se Rasgum, Durango 95 e Pogobol. A banda de abertura será a Eletrola, que tanto história no Rock Paraense. A realização desse grande evento é da competentíssima Se Rasgum.
Mas para explicar sobre o novo CD dos Autoramas, "Desplugado MTV", o vocalista e guitarrista, Gabriel Thomaz revela sobre as participações nesse disco e sobre os novos projetos da banda. Além dele, os outros Autoramas são: Flávia Curi (baixista) e Bacalhau (baterista).

Como surgiu a ideia de gravar o CD "Autoramas Desplugado"? Como está sendo a repercussão do CD?
Estávamos com vontade de mostrar um lado do Autoramas que não dávamos prioridade, o das letras e melodias, ou seja, as canções. Fizemos uma seleção do nosso repertório de músicas nossas que sempre gostamos, mas não estavam presentes no repertório dos shows, músicas inéditas, outras que compus; mas nunca tinha gravado, e chegamos ao repertório do DVD. A repercussão está sendo ótima, estamos fazendo muitos shows, a música já entrou no Top 100 das mais tocadas nas rádios brasileiras, coisa que nunca tinha acontecido com a gente. E agora todo mundo fala que a gente está tocando bem melhor e cantando também. Agora dá pra perceber essas coisas além da barulheira.

O CD "Desplugado" está repleto de participações, como Frejat, Érika Martins, Big Gilson entre outros. Como ocorreram esses momentos especiais?
As participações foram muito importantes para o projeto, a coincidência é que todos eles moram no Rio, o que pra gente ficou uma sensação de turma, foi muito legal. Érika Martins cantou com a gente uma música que ela fez junto comigo, "Música de Amor", Frejat fez "Sonhador" com a gente, ele é um cara muito legal, uma pessoa muito consciente de tudo que acontece no Rock nesse País, um cara muito gente fina. Big Gilson gravou uma guitarra slide em "A 300 Km/H", ficou ao seu melhor estilo blues tropical. Tivemos também a maravilhosa e misteriosa Jane Deluc tocando castanholas em Hotel Cervantes, e nosso maestro multiinstrumentista Humberto Barros tocou piano e acordeão.

A banda Autoramas tem um público grande aqui em Belém. Fale sobre a sua relação com os fãs daqui? E também a banda já contou com a participação da Eletrola, no primeiro show da banda Autoramas aqui, como é a expectativa de tocar de novo com essa grande banda paraense?
Esse show na verdade foi o nosso segundo em Belém. Nosso primeiro show foi no ano de 2001, num Halloween de uma escola de inglês. O Camillo, do Eletrola, estava lá, foi o dia que o conheci. Acho a banda muito legal, eu os convidei para tocar no Festival que eu organizava, o Ruído, aqui no Rio. A escalação foi sensacional: além do Eletrola e Autoramas teve também o Cansei de Ser Sexy e os uruguais geniais do Supersónicos. Mas a banda acabou, né? Gosto muito do Turbo também. Belém é uma cidade onde sempre me sinto muito bem, pra mim é muito familiar, a família do meu pai é toda do Norte do Brasil, me sinto em casa total. Sempre me divirto muito aí, é uma beleza!

Quais outras bandas paraenses você pode destacar?
Vixe maria, um montão! Li alguma coisa outro dia sobre o Suzana Flag estar lançando coisa nova, quero ouvir, sou fã. Teve show do Aldo Sena aqui no Rio um dia desses, levei meus vinis pra ele autografar, ele quase esfregou os zóio, sem acreditar.
Quais são os próximos projetos da banda Autoramas?
São muitos, bicho. É sempre assim. Às vezes a gente consegue realizá-los, às vezes tem que esperar a hora certa. Estamos indo pra Europa de novo agora, show no Festival Europeu mais legal que tem, em Barcelona, o negócio está andando legal por lá. Tem um monte de outras coisas marcadas em outros lugares do mundo, vou falando aos poucos. E, sempre, muitos shows e muitas viagens, é o que a gente mais gosta, nosso trabalho é puro prazer.

Nenhum comentário: